fbpx

O que é a Ação Purificadora?

“Creio ser necessário explicar o que é a ação purificadora. O efeito de purificação supressiva se deve à purificação contínua de impurezas do corpo, como toxinas naturais, toxinas urinárias, toxinas medicinais etc., que gradativamente se acumulam e se solidificam em uma determinada área. A zona onde se acumula é uma zona particularmente sensível, que será explicada detalhadamente mais tarde, mas em todo o caso, a eliminação das substâncias tóxicas certas – é o início da doença. Portanto, a ação purificadora pode ser amplamente classificada em dois tipos: o primeiro é a ação de coletar e condensar toxinas em uma determinada área do corpo, e o segundo é a ação de eliminar as toxinas do corpo depois de condensadas. No primeiro caso, ainda não há dor significativa, pelo que não é considerada uma doença. No entanto, quando os ombros e o pescoço ficam rígidos, este é o primeiro sintoma, e depois ocorre o segundo, a dissolução da rigidez, que é um sintoma do resfriado comum. Em outras palavras, essa dor é uma doença. A razão por trás disso é que se seus ombros estiverem rígidos, você pegará um resfriado.

Conforme explicado acima, o calor é uma ação dissolvente que facilita a eliminação de toxinas, e as toxinas que são dissolvidas e liquefeitas são as secreções nasais e o escarro. Também causa sudorese, urina e diarreia. Porém, se a toxina líquida ainda estiver concentrada, torna-se difícil eliminá-la e ocorre um efeito de sucção. São os espirros e a tosse. O espirro é uma ação de bombeamento para aspirar as secreções nasais e a tosse é uma ação de bombeamento para aspirar a expectoração. Portanto, é óbvio que depois de espirrar sai secreção nasal e, depois de tossir, vomita catarro. A perda de apetite se deve a febre, vômitos e medicamentos. A dor também é causada pelas toxinas acumuladas localmente que se dissolvem e se transformam em toxinas líquidas que provocam movimento e estimulam os nervos na tentativa de serem eliminadas. A dor de garganta é causada pelas toxinas presentes no escarro que entram em contato com as mucosas, e provocam sua irritação. A voz torna-se rouca porque as cordas vocais e as membranas valvares estão irritadas pelo mesmo motivo, o que interfere no funcionamento da válvula falante. Dores de cabeça são a estimulação da expulsão de toxinas líquidas dissolvidas pela geração de calor de toxinas no pescoço ou na cabeça.”

Mokichi Okada em 28 de setembro de 1942 – A Verdadeira causa das doenças (trecho)

Gostou? Compartilhe

SHINGYO

A equipe Shingyo é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos exclusivos e relevantes

Saiba mais sobre mim
Contato: [email protected]
Site: https://shingyo.com.br

SAIBA MAIS